Prefeitura de Laranjeiras dá inicio às comemorações da Semana da Pátria

PTB Notícias 3/09/2011, 9:55


Alunos das redes municipal, estadual e particular do município de Laranjeiras (SE), a 20 km da capital, participaram na manhã do último dia 1º, da abertura das comemorações referentes à Semana da Pátria, evento realizado pela Prefeitura da cidade, administrada por Ione Sobral (PTB).

A programação foi aberta com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Sergipe e de Laranjeiras.

Logo após, os estudantes cantaram o hino nacional brasileiro e assistiram as apresentações da filarmônica Sagrado Coração de Jesus e da fanfarra formada por jovens do município.

“Dividimos nossos alunos por grupos e faremos esta programação todas as manhãs, até o dia 7 de setembro, quando acontecerá o desfile cívico.

É muito importante que os jovens conheçam a história do nosso País, principalmente um fato tão importante como a independência do Brasil”, afirma o secretário de educação, Geraldo Vieira.

De acordo com o gestor, todos os anos a prefeitura realiza a Semana da Pátria, pois, essas manifestações são uma maneira de reforçar a importância desse conhecimento.

“Além disso, nós pedimos aos professores que aproveitem a data comemorativa para explorar o assunto em sala de aula”, explica.

A estudante Tainara Santana, 18, toca em uma das bandas do município e conta o que sente quando participa do desfile.

“É uma semana de comemoração e eu me sinto muito orgulhosa em poder participar tão diretamente dessa celebração.

Já estou na faculdade, mas faço questão de desfilar com a banda e prestigiar a Semana da Pátria”, afirma ela.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Prefeitura de Laranjeiras