Prefeitura de Laranjeiras mobiliza toda a equipe para o Dia do Desafio

PTB Notícias 1/05/2010, 10:38

A Prefeitura de Laranjeiras (SE), administrada pela petebista Ione Sobral, já está mobilizando toda a equipe de gestores que vai participar do Dia do Desafio 2010, que deve acontecer no próximo dia 26 de maio, com a promoção de atividades físicas e culturais em todo o mundo.

O evento é promovido através da parceria entre o SESC e as prefeituras envolvidas.

Esta é a terceira vez que Laranjeiras participa do Dia do Desafio.

Nas duas edições anteriores, o município venceu da cidade concorrente.

De acordo com informações dos organizadores, o objetivo é aumentar o número de pessoas mobilizadas nesta campanha, que se revigora a cada ano quando a quase totalidade do Continente Americano se faz presente, nesta disputa amigável que chega a todos, incluindo minorias, ampliando horizontes e sedimentando comportamentos.

“Nós já estamos realizando toda a mobilização da equipe da Prefeitura.

Cada participante terá a incumbência de buscar novos participantes, seja servidores públicos, alunos ou pessoas da comunidade.

O mais importante neste momento é mobilizar a maior porcentagem de participantes na realização das atividades físicas e culturais.

Assim como nos anos anteriores, o nosso objetivo é vencer de novo o Dia do Desafio”, afirmou a coordenadora municipal do evento, Leila Taize Figueiredo Costa.

A coordenadora explicou ainda que a Prefeitura de Laranjeiras leva este avento tão a sério por acreditar que a prática de exercícios físicos é importante para a promoção da saúde, assim como, esta também é uma oportunidade de mostrar as diversas manifestações culturais existentes no município.

“Com a mobilização que ocorre no dia do desafio, as pessoas quebram a rotina por pelo menos um dia.

Saem das suas casas e realizam atividades físicas e participam das manifestações culturais.

Isso é muito bom para manter a saúde e o equilíbrio entre o corpo e a mente.

Com todos estes benefícios por que motivo não participar do Dia do Desafio?”, frisou Leila Taize.

As cidades inscritas no Dia do Desafio, segundo informações do SESC, são agrupadas em 7 categorias, de acordo com o número oficial de habitantes.

Para as cidades brasileiras, é considerado o número disponibilizado no site oficial do IBGE.

Para as cidades do exterior, o número oficial de habitantes é fornecido pelos órgãos municipais responsáveis pelo evento.

As categorias são: categoria 1 – até 9.

Categoria 2 – de 10.

000 a 19.

Categoria 3 – de 20.

000 a 49.

Categoria 4 – de 50.

000 a 99.

Categoria 5 – de 100.

000 a 249.

Categoria 6 – de 250.

000 a 999.

999 habitantes.

Categoria 7 – acima de 1.

000.

000 habitantes.

Um sorteio eletrônico estabelece o desafio entre duas ou três comunidades da mesma categoria, que irão disputar qual delas consegue mobilizar o maior percentual de habitantes, em relação à sua população oficial, para a prática de atividades físicas.

Nos últimos anos, o Dia do Desafio tem se configurado como um dos mais relevantes eventos no incentivo à prática de atividades físicas.

Sua importância é ressaltada principalmente pela mobilização que desempenha na conscientização aos cidadãos de uma vida saudável, que está intimamente ligada à saúde física e mental das pessoas, assim como nas trocas sociais estabelecidas no cotidiano de cada um.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Faxaju