Prefeitura de Lorena entrega milhares de agasalhos para entidades sociais

PTB Notícias 21/07/2009, 8:33

Depois de arrecadar mais de 39 mil agasalhos por meio de uma campanha realizada em parceria com a SABESP, o Fundo de Solidariedade e a Associação dos Militares Inativos e Pensionistas de Lorena (AMIPEL), durante os meses de maio e junho deste ano, a Prefeitura de Lorena, administrada pelo petebista Paulo César Neme, realizou, na última quinta-feira (17), a entrega de parte dos agasalhos para 14 entidades do município.

As roupas foram divididas em dois tipos de kits contendo agasalhos de adulto e criança.

Cada entidade recebeu cobertores, além de um número de roupas de acordo com sua necessidade.

O representante do abrigo “Maria de Nazareth”, Idelson Santos, elogiou o esforço da Prefeitura de Lorena em conjunto com os seus parceiros na campanha.

“No abrigo esta doação vai nos ajudar muito, pois cuidamos de idosos que possuem limitações físicas, como problemas de locomoção e visão.

A troca de roupa é de no mínimo três vezes ao dia e, por isso dependemos muito da solidariedade das pessoas para continuarmos a nossa obra”, concluiu Idelson.

Mas a solidariedade não para por aí.

Os funcionários da SADS também prepararam kits de agasalhos para serem distribuídos nos bairros mais carentes da cidade.

” Nós vamos distribuir também kits de roupas para a população carente que mora em bairros como Novo Horizonte e Parque das Rodovias “, disse Eliane Salomão, Secretária da SADS.

A campanha de arrecadação de agasalhos deste ano superou a de 2008, que registrou um número de 29 mil peças doadas.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Lorena