Prefeitura de Lorena oferece atividades de recreação com água neste verão

PTB Notícias 21/01/2011, 8:21


Crianças e água têm uma atração inexplicável.

E para amenizar um pouco o excessivo calor deste verão, a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Lorena (SP), administrada por Paulo César Neme (PTB), está preparando para o fim deste mês o “Férias na Piscina”.

O evento, voltado para as crianças, tem como objetivo proporcionar dias de recreação com uso de água aproveitando o tempo quente e de sol forte.

O “Férias na Piscina” – está marcado para acontecer entre os dias 24 e 28 de janeiro.

As atividades acontecerão em dois horários: no período da manhã entre 9h e 11h, e no período da tarde, entre 15h e 17h.

Professores e estagiários estarão a todo o momento supervisionando os exercícios.

No local também haverá um salva-vidas de plantão, para que não haja a menor possibilidade de acontecer algum problema ou acidente.

Poderão participar todas as crianças até 16 anos.

É importante destacar que menores de sete anos somente poderão participar da recreação se comparecer ao Centro Social Urbano (CSU), acompanhados de seus responsáveis.

Os participantes serão divididos em grupos, de acordo com a faixa etária, para que os professores possam identificar e aplicar a todas as crianças a carga de exercícios adequados, não sobrecarregando os mais novos com exercícios mais difíceis ou cansativos.

O atrativo é uma ótima opção para pais e crianças que não puderam ou não estavam dispostos a viajar para o litoral nestas férias de verão, ou simplesmente não gostam da confusão das praias e de enfrentar estradas.

As piscinas são uma ótima sugestão para este finzinho de férias escolares para quem está em busca de algo comum e, talvez, também mais calmo.

As inscrições para o “Férias na Piscina” são gratuitas e já estão sendo feitas no próprio CSU, que fica localizado à Rua Alcides da Costa Vidigal, s/nº, bairro Nova Lorena e é importante que o responsável esteja com a criança no momento da inscrição.

Também durante a semana do evento, as inscrições estarão abertas e serão feitas pelos professores e estagiários no próprio local do evento.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Secretaria de Comunicação de Lorena