Prefeitura de Lorena oferece curso de Braille para educadores

PTB Notícias 6/06/2009, 17:37


Com os objetivos de promover a inclusão dos alunos deficientes visuais e de capacitar os educadores da rede municipal, a Prefeitura de Lorena, administrada pelo petebista Paulo César Neme, por meio da Secretaria da Educação oferece aos professores, gestores, orientadores pedagógicos e interessados da rede municipal da educação, um curso de Braille.

“Oferecer essa capacitação é mais uma maneira encontrada pela Secretaria para ajudar na inclusão dos alunos com deficiência.

É nossa obrigação oferecer educação de qualidade para todos”, ressalta o Secretário da educação, Professor Elcio Vieira.

As aulas serão ministradas pela professora, pedagoga e especialista em Braille, Luciana Molina, com a orientação da coordenadora do CIAE (Centro Interdisciplinar de Assistência Educacional) Elisabete Ferreira.

Foram abertas duas turmas, às terças-feiras,das 18h às 22h30, na Escola Municipal Conde de Moreira Lima e outra às quintas, das 8h às 11h30, no CIAE.

“As aulas terão abordagens práticas e teóricas com o objetivo de sensibilizar os profissionais promovendo adaptações curriculares e pedagógicas para que eles possam atender o aluno que possui alguma dificuldade visual” disse a coordenadora do CIAE.

As aulas são o módulo II do curso de Inclusão oferecido pelo CIAE.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Lorena