Prefeitura de Lorena realiza reformas em Unidades Escolares Municipais

PTB Notícias 14/01/2011, 11:57


A Prefeitura Municipal de Lorena (SP), administrada por Paulo César Neme (PTB), por meio da Secretária da Educação – equipe de manutenção, iniciou nesse mês, as reformas e ampliações em escolas e CMEI”s (Centro Municipal de Educação Infantil), tendo como objetivo melhorar a qualidade do ensino oferecido aos alunos e as condições materiais necessárias para isso.

As obras consistem na construção de cobertura de refeitórios, pinturas, revisão da parte elétrica e hidráulica, ampliação de muros e salas de aula.

As atividades estão sendo realizadas pela equipe de Manutenção da Secretaria da Educação, que no momento é composta por encanadores, pedreiros, eletricistas, marceneiros, pintores, ajudantes e serventes.

As Unidades Escolares atendidas são: EM “Maria Antonieta Arantes Ferreira”, EM “Papa João Paulo I”, EM “Professora Carmelita Vieira de Oliveira Braga” EM “Professor Francisco Prudente de Aquino”, EM “Maria José da Cunha Senne”, CMEI “Presidente Jânio da Silva Quadros” e CADEVI (Centro de Atendimento ao Deficiente Visual).

Em relação à CMEI “Dom João Hipólito de Moraes”, no Bairro da Cruz, a equipe aguarda o aval do Serviço de Engenharia para poder dar início aos reparos necessários.

“Como no ano de 2010 só foi realizada a reforma na EM “Climério Galvão César”, considero indispensável e urgente a manutenção em todas as Unidades que precisem de atenção”, ressaltou a Secretária da Educação Marlene Sardinha Gurpilhares.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Secretaria de Comunicação de Lorena