Prefeitura de Manaus inicia dia D de combate contra à dengue na Capital

PTB Notícias 28/02/2011, 11:30


O dia “D” de combate à Dengue foi classificado pelo prefeito de Manaus Amazonino Mendes (PTB-AM) como “um dia de civismo, de muito trabalho e da participação de toda a população da cidade”.

Amazonino e o governador Omar Aziz participaram do evento que marcou o início do dia 25/02/2011 dedicado ao combate ao mosquito da Dengue em Manaus, fato que vem preocupando as autoridades de saúde do Município e do Estado.

O evento mobilizou alunos das redes municipal, estadual, servidores públicos de várias secretarias do Estado e Município.

Em vários pontos da cidade equipes distribuíram panfletos orientando as pessoas de como evitar a proliferação do mosquito.

Para o prefeito a mobilização dos estudantes é importante Para a conscientização da população atuando como agentes multiplicadores para o combate ao foco do mosquito transmissor da dengue.

Amazonino destacou a iniciativa do governador Omar Aziz em mobilizar toda a estrutura do Estado para combater a doença.

“O que está acontecendo hoje O Brasil está com uma notícia extremamente positiva e um exemplo para as demais cidades brasileiras.

A nossa conscientização é muito grande, sobretudo com relação à Dengue tipo quatro”, afirmou o prefeito.

A maioria dos secretários municipais da Prefeitura de Manaus esteve presente no evento.

O prefeito lembrou que a Prefeitura vem participando da campanha de combate à Dengue desde dezembro do ano passado, intensificando suas ações com o grande mutirão de limpeza nos bairros e até mesmo nos quintais das casas com objetivo de eliminar os possíveis criadouros de mosquitos.

“Isso significa uma limpeza efetiva em toda a cidade”.

A Prefeitura segundo o prefeito tem arcado com o custo enorme com a retirada de milhares de toneladas de lixo.

“Nós estamos botando o dedo na ferida e estamos resolvendo”.

Desde a segunda quinzena de janeiro, Prefeitura e Governo do estado têm atuado em conjunto para combater o mosquito transmissor da Dengue na capital.

“Isso é uma aula de brasilidade, de civismo, sobretudo de um governador que acaba de assumir”, referindo-se ao governador Omar Aziz por mobilizar toda a estrutura do Estado para a mobilização e a campanha de combate à Dengue.

Para o prefeito de Manaus o Dia “D” de combate à Dengue é uma convocação da população, pois ela somente é efetiva com a participação eficaz da população.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Manaus