Prefeitura de Maragogi (AL) divulga destino no Salão de Turismo em SP

PTB Notícias 18/07/2011, 6:00

Foi aberto, na última semana, o 6º Salão de Turismo, em São Paulo.

Com o tema “Roteiro do Brasil – Todos os destinos se encontram aqui”, o evento apresenta cinco módulos: apresentação das peculiaridades de cada estado; mercado turístico e governo; comercialização dos destinos turísticos brasileiros; rodada de negócios; feira do artesanato e gastronomia das regiões brasileiras.

O ministro do Turismo, Pedro Novais, visitou o stand do governo de Alagoas na companhia do governador em exercício, José Thomaz , tomou água de côco alagoana, degustou o bolinho de goma de Maragogi e conheceu por fotos e folders os destinos turísticos do Estado que mais atraem os visitantes do Brasil e de outros países, inclusive as famosas galés de Maragogi.

“O ministro é meu amigo de longas datas e fez questão de prestigiar Alagoas neste evento”, disse José Thomaz Nonô, que esteve na abertura do evento e acompanhou Novais em sua visita a stands de outros estados.

Segundo a secretária municipal de Turismo de Maragogi, Mariana Gorenstein, o destino turístico do município foi bastante divulgado não só para as autoridades como para todos os visitantes.

“A secretaria estadual nos deu essa oportunidade de expor nossas potencialidades dentro do stand de Alagoas e aproveitamos para demonstrar nossas riquezas naturais e os bolinhos de goma que são conhecidos internacionalmente.

Até o momento, o evento está sendo um sucesso, além da distribuição de material publicitário, estamos participando de rodadas de negócios e fazendo contatos com agências”, comentou.

O prefeito de Maragogi, Marcos Madeira (PTB), foi o único prefeito alagoano que participou do evento e acompanhou, ao lado da secretária estadual de Turismo, Danielle Novis e da secretária municipal, Mariana Gorenstein, a divulgação dos destinos turísticos e a visitação de possíveis turistas no stand de Alagoas.

“Todos os anos procuramos trazer nossa cidade para esse evento.

Só temos a agradecer o apoio da secretaria estadual em permitir essa divulgação e contemplar o sucesso na distribuição do bolinho de goma e material de divulgação.

A cada ano que passa, após o evento, Maragogi sempre recebe um retorno positivo”, ressaltou o prefeito.

O 6º Salão de Turismo está expondo todos os estados brasileiros.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Primeira Edição