Prefeitura de Maratá libera o auxílio transporte universitário

PTB Notícias 27/04/2007, 14:31

A Prefeitura de Maratá/RS – administrada pelo petebista Gilberto Reidel – por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, liberou na última quinta-feira (26/04) o auxílio transporte universitário do primeiro semestre de 2007.

O pagamento foi realizado em cota única, beneficiando 31 estudantes do município.

Com o subsídio de 100% do transporte para professores do quadro efetivo do município e 50% para os demais estudantes, a Prefeitura realizou um investimento de R$ 10.

810,11.

É uma forma de incentivar a formação dos jovens residentes no município nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Agrícola, Engenharia Elétrica, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Técnica Fotografia, Geografia, Letras, Matemática, Artes Visuais, História, Biologia, Educação Física e Pedagogia.

Em contrapartida, os estudantes prestam seis horas de trabalho voluntário a cada semestre e precisam comprovar aprovação ao final do semestre para continuar com o subsídio.

Os estudantes que ainda não retiraram o subsídio devem passar na Tesouraria da Prefeitura o quanto antes, munidos de documentação.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Maratá)