Prefeitura de Maravilha começa ano letivo com reformas na educação

PTB Notícias 21/01/2011, 11:30


O prefeito do município de Maravilha, Orli Berger (PTB-SC), durante o mês de janeiro, prioriza questões de ordem burocrática para o atendimento ao público, como encaminhamento de documentos.

Outra questão importante foi uma atenção especial voltada para a Secretaria da Eduação, com projetos e oficinas para profissionais da área.

O grande desafio no entanto, conforme Claudete Livinalli, foi a continuidade do projeto de Formação Continuada, que iniciou em novembro de 2010 e que trata sobre a realização de oficinas que acontecerão nos dias primeiro, dois, três e quatro de fevereiro.

Estas oficinas serão dirigidas aos profissionais da Rede Municipal, tanto os professores, efetivos, ACTs e estagiários.

Nos encontros será trabalhada a continuidade da re-estruturação da proposta pedagógica, políticas pedagógicas e a qualidade do ensino, avaliação e melhoria da qualidade da educação e organização do Projeto Politico-pedagógico das unidades escolares.

A secretária informa ainda que no dia 24 de janeiro acontece encontro com os profissionais responsáveis pelos serviços gerais da educação.

Os serventes, merendeiras e técnicos em alimentos estarão reunidos na Cantina Italiana com início às 08:00 horas, oportunidade em que as relações profissionais e pessoais no ambiente de trabalho estarão sendo evidenciadas.

Já no dia 28 de janeiro, no período da manhã estarão reunidas as diretoras das escolas da rede municipal, quando o tema em debate será o Papel da Liderança na Educação, com o palestrante Antônio Valmor de Campos e a equipe da Secretaria da Educação.

Para o período da tarde, além das diretoras, participarão do encontro as secretárias e coordenadoras pedagógicas, quando acontece a palestra com o tema: responsabilidade com a gestão dos recursos, patrimônio público, aspectos para 2011, levando-se em conta a questão político pedagógica.

Claudete Livinalli, enfatiza que está tudo pronto para o início do ano letivo e estaremos aguardando os professores e alunos com toda a disposição para contribuirmos para a formação de uma geração de cidadãos conscientes e bem formados.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Maravilha