Prefeitura de Nazaré da Mata dá continuidade às obras de pavimentação

PTB Notícias 26/03/2012, 6:50


A Prefeitura Municipal de Nazaré da Mata, na zona da mata do estado de Pernambuco, dá continuidade às obras de pavimentação em paralelos, drenagem e esgotamento sanitário, nas Ruas 02, 05, 07 e 08 do Loteamento Edith de Moraes Coutinho.

A obra inclui todo o serviço de urbanização, desde a pavimentação a paralelos, drenagem pluvial, implantação/recuperação da rede de esgoto e uma série de melhorias.

O Prefeito de Nazaré da Mata, Nado Coutinho (PTB), esteve no local, e conversou com os moradores, que se apresentaram satisfeitíssimos com a efetiva realização do Projeto de Urbanização do local.

A obra está em ritmo acelerado e deve ser concluída muito em breve.

Os serviços estão sendo feitos com recursos próprios da Prefeitura de Nazaré da Mata.

As ações iniciadas no mês Janeiro fazem parte de um pacote de obras que estará sendo realizado em todo o Município.

Além desta obra de urbanização, serviços também estão sendo realizados, na Rua Industrial Edson Borges, no Loteamento Alto do Paraíso.

A recuperação e urbanização do Loteamento Edith de Moraes Coutinho é uma reivindicação antiga dos moradores.

O local estava intransitável, sem pavimentação e quando chovia a comunidade tinha dificuldades para entrar e sair das casas.

Tudo isso sem contar com a água das chuvas, que escorria, e em alguns momentos até entrava em algumas residências, além da problemática dos esgotos irregulares.

As determinações do Prefeito Nado Coutinho são de que não sejam medidos esforços para a conclusão dos serviços, melhorando assim a qualidade de vida dos moradores daquele loteamento, fazendo a pavimentação em paralelo com excelente qualidade e corrigindo esgotos irregulares e implantando o sistema em algumas áreas.

INVESTIMENTOS E BENEFÍCIOS – A obra está orçada em de R$ 263.

506,39 [Duzentos e sessenta e três mil, quinhentos e seis reais e trinta e nove centavos], oriundos de recursos próprios da Prefeitura, a obra contempla mias de 4,5 mil m² de pavimentação em paralelo e ainda a implantação de galerias e sistema de esgotamento, para contenção de águas pluviais.

De conformidade com o Prefeito Constitucional, Nado Coutinho, a obra se constitui em importante beneficio não só para os moradores dos Loteamentos Edith de Moraes Coutinho e Alto do Paraíso, mas também para toda a população de Nazaré da Mata, principalmente, para o um grande número pessoas que por ali trafegam.

“Com a pavimentação estaremos dando um aspecto novo aquelas áreas, melhorando a qualidade de vida e valorizando o patrimônio dos moradores, restaurando a autoestima dos nazarenos, e proporcionando boa impressão, além de melhorar as condições de tráfego dos que passam estas ruas”, afirmou o Prefeito Nado Coutinho.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Nazaré da Mata