Prefeitura de Paraty convida para festejos de Nossa Senhora dos Remédios

PTB Notícias 4/09/2007, 8:11

O prefeito da cidade de Paraty, o petebista Zezé Porto, anuncia a continuidade, nesta semana, dos festejos de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira daquela cidade localizada no litoral do Estado do Rio de Janeiro.

Iniciada no último final de semana, a festa só terminará no próximo dia 08 de setembro, com a celebração diária de missas, procissão e atividades com barracas e shows.

A programação popular e cultural se estenderá até o dia 09 de setembro.

O evento religioso, por ocasião das obras de restauração da Igreja Matriz, ocorrerá, esse ano, na Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, com ladainha e missas.

A parte cultural e popular será realizada no estacionamento da Praça da Matriz.

A festa de Paraty 2007 ostenta o tema “Maria Mãe Intercessora”.

A comissão organizadora convida toda a comunidade e paróquias vizinhas a participarem das ladainhas em homenagem à Nossa Senhora dos Remédios, que acontecem até o dia 07 de setembro, a partir das 19h30, na Igreja do Rosário e São Benedito.

Já no dia 08, dia da festa, as missas estão marcadas para as 10h00 e 17h00.

Além da parte religiosa, preparada pelos festeiros e comissão, a festa tem sua programação popular, organizada pela Prefeitura de Paraty, através da Secretaria de Turismo e Cultura, que se estenderá até o dia 09 de setembro.

Muitos shows prometem animar o público que prestigiar o evento.

Barracas com comidas típicas estarão expostas no estacionamento ao lado da Igreja Matriz, no Centro Histórico.