Prefeitura de Paraty lança portal de Turismo com detalhes sobre a cidade

PTB Notícias 3/09/2011, 9:25

Após o Inventário da oferta Turística e do lançamento do seu portal, ocorridos anteontem (1º/09) na Pousada Porto Imperial, o município de Paraty (RJ) já possui uma eficiente solução de planejamento e promoção, que vai possibilitar o acompanhamento detalhado da evolução de sua infraestrutura de turismo.

O prefeito de Paraty, José Carlos Porto Neto (PTB), marcou presença no evento, demonstrando sua satisfação com a conclusão do trabalho do inventário.

“É com muita alegria que estamos aqui, hoje, fazendo o lançamento do Inventário Turístico de Paraty, o que, tenho certeza, vai estimular ainda mais o movimento de visitantes.

Através da internet, a cidade já pode disponibilizar o que tem de melhor para quem pretende nos visitar”, disse o Prefeito.

O Inventário é o resultado de uma extensa pesquisa, consistindo no levantamento de toda a oferta turística e cultural (hotéis, restaurantes, pousadas e atrativos e meios de acesso) através de questionários preenchidos em visitas aos estabelecimentos, além de fotografias.

O material apurado foi consolidado, inserido em um banco de dados e disponibilizado via web para poder ser acessado por qualquer pessoa interessada em visitar a cidade.

O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, fez questão de frisar o que pode significar o inventário para os municípios.

“O Inventário Turístico é uma ferramenta indispensável para o planejamento da atividade, organizando as informações de uma cidade.

Além disso, ele habilita o município a se candidatar a receber verbas destinadas ao segmento”, delcarou.

Entre as atrações culturais, como o Centro Histórico, as igrejas, o artesanato e os monumentos, também merecem destaque no trabalho realizado os atrativos naturais formados pelas 118 praias, 50 ilhas, 13 rios, as mais de 12 trilhas e as 11 quedas d”água, além de baías, montanhas e grutas.

O Inventário Turístico de Paraty foi elaborado pelo Ministério do Turismo e Instituto Ideias, com o apoio da Prefeitura de Paraty, Paraty Convention & Visitors Bureau, Sebrae, Fórum Estadual de Secretários de Turismo, TurisRio e Secretaria de Estado de Turismo.

O endereço do portal é www.

destinoparaty.

com.

br e nele consta toda e qualquer tipo de informação sobre a cidade, incluindo detalhes sobre hospedagem, gastronomia, roteiros e até mesmo o mapeamento completo do município.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Mercado & Eventos