Prefeitura de Parobé homenageia funcionários com mais de 20 anos de casa

PTB Notícias 5/09/2009, 9:34

Com o intuito de homenagear os servidores da Prefeitura Municipal de Parobé, administrada pelo PTB, que se dedicaram ao serviço público, a ASMUP conseguiu com a administração municipal a confirmação que no dia 28 de outubro, Dia do Funcionário Público, será prestada uma homenagem aos funcionários com 20 e com 25 anos de serviços prestados.

Funcionários com 20 de serviço receberão um Certificado Prateado, enquanto os com 25 anos, receberão um Certificado Dourado.

A solenidade será organizada pela ASMUP com apoio da Prefeitura Municipal e será realizada no dia 28 de outubro nas dependências da Sociedade Cultural e Recreativa Parobé.

No dia 28 de outubro, além do jantar com homenagem aos servidores com 20 e 25 anos, a Diretoria da ASMUP está elaborando um dia de confraternização nas dependências do Ginásio Municipal Décio Francisco da Costa, com jogos de Futebol de Salão e de Voleibol, envolvendo os diversos setores da Prefeitura.

A Presidente da ASMUP, Lisete Lehnen Pires Cerveira, está entusiasmada com a repercussão que está tendo essa data tão importante na vida do servidor público, que terá o reconhecimento pelos serviços prestados em um evento na data comemorativa ao Dia do Funcionário Público.

Ela lembra também que essa comemoração será feita todos os anos.

Quanto a luta para transformação da ASMUP em Sindicato, o Vice-Presidente Geraldo Antonio Both participou do Congresso Nacional da Força Sindical, em São Paulo e a Diretoria da ASMUP deve receber a Presidente do Sindicato dos Municipários de Viamão, Maria Isabel Garcia, que faz parte da Força Sindical RS e que estará fornecendo todos os caminhos para que a ASMUP possa ser transformada em Sindicato, a exemplo que foi alcançado no município de Viamão.

Segundo Geraldo Antonio Both, a ASMUP se fará presente no dia 18 de setembro, em Viamão no 1º Seminário Nacional sobre o Regime de Previdência Própria, com presença de diversas autoridades e representantes sindicais de servidores públicos de todo o país, quando será definida a pauta de reivindicação.

Entre elas a retificação da Convenção 151 da OIT, com a finalidade de que seus efeitos sejam também direcionados aos funcionários públicos municipais.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Parobé