Prefeitura de Parobé promove concurso para professores inovadores

PTB Notícias 23/07/2009, 7:26


Foi realizado na manhã de ontem, em Parobé (RS), na Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária do Vale do Paranhana, o lançamento do Prêmio Professor Inovador.

O concurso é uma promoção da Agenda 2020 em parceria com secretarias de educação e rede privada, e irá selecionar e premiar os melhores trabalhos pedagógicos que buscam a excelência da educação.

Sabendo da importância do projeto, que estimulará o magistério, a Prefeita Gilda Maria Kirsch (PTB) fez questão de comparecer no lançamento do concurso.

“Acredito que com esse prêmio, que foi bem desenvolvido, vamos fazer um reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado por nossos professores, que há muito tempo já buscam novas estratégias de ensino para nossas crianças e jovens de uma maneira diferente e estimulante.

Vamos trabalhar juntos para que eles possam demonstrar suas experiências pedagógicas” enfatizou Gilda, que foi a única prefeita a comparecer no lançamento.

Podem participar do Prêmio Professor Inovador do Vale do Paranhana, 1º edição, professores da educação básica no exercício do magistério em estabelecimentos escolares dos sistemas público e privado de ensino.

Poderão ser inscritas experiências que tenham sido realizadas ou estejam em andamento, mas com resultados parciais comprovados.

“O mais importante desse concurso, é que queremos resgatar e valorizar o papel dos professores e dar visibilidade as experiências exitosas” disse o presidente da CICS-VP, Marcos Kayser.

Ao término do encontro, a secretária de educação do município, Máris de Assis, já traçava planos para divulgação e participação do professores.

“Vamos organizar uma reunião, convocando o magistério a participar do concurso.

Já conhecemos muitos projetos que estão sendo desenvolvidos que podem entrar.

Temos a convicção que reconhecendo os trabalhos, estaremos melhorando a qualidade de ensino” destacou Maris, lembrando que o lançamento do projeto entre os professores da rede municipal será na primeira semana de agosto.

Além da prefeita e da secretária de educação de Parobé, estiveram presentes no lançamento, a Coordenadora Geral do Setor Pedagógico, Fabrícia Bonemberger Machado de Oliveira, e Silvia Duarte, também do mesmo setor da pasta.

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas através do site: www.

agenda2020.

org.

br * Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Zero Hora