Prefeitura de Parobé realiza atividades na Semana Nacional do Trânsito

PTB Notícias 4/10/2009, 10:58


A Secretaria Municipal de Educação de Parobé, cidade administrada pelo PTB, desenvolveu duas semanas de variadas atividades nas escolas municipais relacionadas à segurança no trânsito e a conscientização dos estudantes sobre os direitos e deveres dos pedestres e motoristas.

O circuito de atividades contou com palestras, distribuição de jogos pedagógicos, livretos sobre segurança no trânsito, elaboração de maquetes de mini cidades, com placas de sinalização e fluxo de veículos, além da simulação de cenas ocorridas no dia a dia no trânsito de nossa cidade.

O Programa “Trânsito Seguro se faz com Educação” desenvolvido no decorrer do ano letivo, com exposições e bate papo nas escolas, culmina na Semana Nacional do Trânsito, onde além do Programa visitar a escola, a escola também apresenta suas ações.

Em 2009, a SMEd já oportunizou aos educandos da rede municipal de ensino, a visita do Centro de Educação e Segurança no Trânsito- CEST Móvel- do DETRAN/RS no mês de março, que realizou atividades lúdicas e apresentação de materiais de apoio aos educadores.

As ações da Semana do Trânsito abordaram também questões relacionadas ao deslocamento de pedestres que possuem necessidades especiais através de testemunhos e exemplos.

Os trabalhos se encerraram na sexta-feira, 24 de setembro.

A Secretaria de Educação parabeniza as escolas municipais pela seriedade com que trabalham com a temática da segurança no trânsito e agradece o apoio do Centro de Formação de Condutores de Parobé, grande parceiro dessas ações.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Parobé