Prefeitura de Pres. Prudente entrega ampliação da antiga escola de couro

PTB Notícias 27/06/2012, 6:52

Com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de capacitação gratuitos na área da construção civil, a Prefeitura de Presidente Prudente (SP) entregou na manhã desta terça-feira (26/06) a inauguração do novo bloco B, que contempla a antiga Escola de Couro, conhecida como Centro de Educação Profissional Antônio Zacharias (Cepaz), localizada na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, Jardim Tropical.

A entrega do novo prédio de quase 400 metros quadrados de área construída foi realizada pelo prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB) e o vice-prefeito Marcos Vinha (PT) com a presença de alunos, professores e funcionários e secretários municipais.

Durante a inauguração, o prefeito Tupã ressaltou que a atual gestão ajudou a recuperar o espaço educacional que antes formava apenas 300 alunos por ano.

Os investimentos da atual gestão contribuíram com o avanço no número de alunos.

Prova disso, é que neste primeiro semestre de 2012 o Cepaz já formou quase 1.

500 alunos com cursos gratuitos.

A cerimônia foi marcada com a benção realizada pelo monsenhor, Mauro Laércio Magro da Paróquia do Parque São Matheus e contou com o descerramento da placa inaugural.

A ampliação do prédio foi realizada pela Prefeitura com investimentos de R$ 326 mil provenientes de recursos municipais.

Com a entrega do salão múltiplo, serão ofertadas 250 novas vagas para capacitações na área da construção civil.

As inscrições estão abertas em caráter permanente para os seguintes cursos: pedreiro assentador; pedreiro revestidor; pintos; além de instalador hidráulico e elétrico.

Sendo que as aulas referentes ao segundo semestre tem início no dia 17 de julho.

Durante a inauguração, o prefeito lembrou o trabalho realizado professor José Caetano da Silva, durante a gestão como diretor da Fundação Educacional Vicente Furlanetto.

O prefeito ressaltou ainda o compromisso da gestão o que é ocupado atualmente pela diretora Maria Célia da Silva Riga.

na área da educação com a capacitação profissionalizante.

“A procura pelos cursos gratuitos é um estímulo para a gestõa e demonstra que estamos no caminho certo, visto que a educação é a melhor ferramenta para fazer uma cidade cada vez melhor”, enfatizou o prefeito.

Na oportunidade, a atual diretora destacou que nesta terça-feira (26/06) paralelamente a inauguração da nova sala, o Cepaz também realiza a formação de 250 alunos que participaram dos cursos na área de construção civil, com em média 160 horas de formação incluindo aulas práticas e teórica.

Os cursos são realizados pela mantenedora do Cepaz, a Fundação Antonio Zacharias em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) através do presidente Sebastião Roberto de Andrade.

A coordenadora técnica do Senai, Rita de Cássio Cepato, ressaltou a parceira entre a Fundação e a Prefeitura resultou num espaço múltiplo com adequações que irão colaborar com a proposta pedagógica dos cursos, além de oferecer oportunidade para desenvolver novas turmas e novos trabalhos.

A diretora da Fundação Educacional Vicente Furlanetto, destacou que é preciso investir no setor profissionalizante para que a cidade possa avançar.

“O prefeito não medido esforços para investir no setor que tem recebido atenção importante”, resumiu Maria Célia.

A previsão é que neste segundo semestre de 2012, o Cepaz possa atender mais de 1.

200 alunos.

A entrega do novo bloco contou com presença dos representantes dos deputados estaduais, Ed Thomas (PSB) e Mauro Bragato (PSDB), que estiveram representados pelos assessores parlamentares, Demerson Dias e Ronaldo Borges.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de Presidente Prudente