Prefeitura de Presidente Prudente é premiada no Cidadania sem Fronteiras

PTB Notícias 3/11/2011, 7:27


O resultado do Prêmio Cidadania sem Fronteiras do qual a Prefeitura de Presidente Prudente (SP) e a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) concorreram como finalistas foi anunciado na noite dessa última segunda-feira (31/10) na Pinacoteca do Estado, em São Paulo.

Na premiação categoria “Meio Ambiente” Prudente ficou em 3ª lugar pela realização do Mutirão do Lixo Eletrônico, que consiste numa iniciativa da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, realizada em parceria com a Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp).

Na noite de premiação, Prudente também recebeu o primeiro lugar pelo amparo oferecido à Cooperativa dos Trabalhadores de Produtos Recicláveis (Cooperlix) através da Educação Ambiental e Resíduos Sólidos, e geração de renda para seus cooperados.

Na oportunidade, o prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB) esteve representado pelo secretário da Tecnologia da Informação, Rogério Alessi, que recebeu uma placa pela premiação.

“Ficamos felizes o recebimento do prêmio é uma forma de reconhecimento do trabalho que é realizado em benefício do meio ambiente e da sociedade em geral”, ressalta o secretário.

A realização é do Instituto Cidadania Brasil em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia.

O projeto é realizado pela Unoeste com o envolvimento da empresa de economia mista Prudenco e de vários parceiros.

O prêmio foi recebido pela diretora Alba Regina Arana.

A premiação contempla projetos que tenha o envolvimento de estudantes universitários.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Prefeitura de Pres.

Prudente