Prefeitura de Presidente Prudente inaugura Centro de Formação de Atletas

PTB Notícias 28/12/2010, 7:00


O Centro de Formação de Atletas Flávio Araújo de Presidente Prudente (SP), localizado no Jardim Everest, foi inaugurado na noite da última quinta-feira (23/12), em cerimônia realizada pelo prefeito Milton Carlos de Mello, o “Tupã” (PTB) e pelo vice-prefeito Marcos Vinha.

A solenidade contou com a presença de autoridades, empresários, vereadores, convidados e o homenageado Flávio Araújo, jornalista prudentino e referência em comunicação esportiva.

O complexo esportivo possui 800 metros quadrados de construção, sendo que além do campo de futebol possui uma ampla estrutura com academia e piscina aquecida, entre outros espaços.

Na ocasião, o Prefeito Tupã ressaltou o compromisso com o esporte, que deve fazer com Prudente se torne uma cidade mais justa com oportunidades para todos.

“A melhor maneira de projetar o município é através do esporte”, enfatizou.

E acrescentou que hoje Prudente é lembrada de maneira positiva através do Grêmio Prudente em todo cenário nacional.

O local irá oferecer uma estrutura adequada para o que time possa se preparar, o espaço deve atender também alunos da categoria de base.

Os empresários que prestigiaram a inauguração ressaltaram a importância do complexo esportivo para o município.

Segundo o representante da Unimed Mário Viotti Campos, Prudente está avançado no cenário esportivo.

“A iniciativa vem a somar com a visão da Unimed de apoiar o esporte”, comentou.

Ele acrescentou que o mais importante na inauguração do Centro de Formação de Atletas Flávio Araújo é o investimento que o prefeito Tupã está realizando na formação dos jovens.

“É um trabalho sério que fortalece as categorias de base”, enfatizou.

A homenagem ao jornalista prudentino Flávio Araújo, 76 anos, contou com a aprovação unânime da Câmara Municipal de Presidente Prudente.

O prefeito destacou que a escolha do homenageado é uma forma da população reconhecer e agradecer por todo trabalhado realizado em beneficio do município.

“É uma justa homenagem a uma pessoa que levou o nome de Prudente a todo Brasil e outros paises”, enfatizou.

De acordo com a secretária de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, a proposta do projeto é de retomar a escola de futebol de base que deverá funcionar na quadra coberta, que em breve irá receber grama sintética.

Segundo ela, além da categoria de ponta, o núcleo irá contemplar cerca de 100 alunos com idade entre 8 e 14 anos.

“Estamos modernizando os espaços esportivos da cidade.

A intenção é oferecer uma estrutura mais adequada, o mostra que o prefeito Tupã valoriza o esporte no município”, explica.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente