Prefeitura de Presidente Prudente lança Projeto ‘Diálogos da Juventude’

PTB Notícias 24/05/2012, 6:33


A Prefeitura de Presidente Prudente (SP), por meio da Assessoria Municipal da Juventude, anuncia para a próxima terça-feira (29/05), a partir das 15h30, no Gabinete do Paço Municipal, o lançamento do projeto Diálogos da Juventude, que consiste num concurso de desenho e redação.

De acordo com o assessor de Juventude, Juliano Borges, o objetivo é informar e incentivar os jovens a refletirem sobre os temas propostos, de modo que por meio da escrita ou do desenho, eles expressem suas ideias e opiniões sobre a temática em questão.

Neste dia, o prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB) e o vice-prefeito Marcos Vinha (PT) devem oficializar, através do lançamento, o projeto que envolve também as secretariais municipais de Comunicação, Educação, Saúde e Tecnologia da Informação (Setec).

O tema do concurso neste semestre será “Dengue”, como modo de alertar os prudentinos para o problema que tem preocupado as autoridades de saúde e à população em geral.

“Esse projeto de parceria vem a somar com as ações já desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, através da atuação da Vigilância Epidemiológica Municipal.

Ele tem o sentido de conscientizar crianças e jovens da importância de combater a dengue.

Ao mesmo tempo, estimulá-los a refletirem, através do concurso, do seu papel enquanto parceiros do município nas ações de combate ao mosquito [Aedes Aegypti]”, explica.

Conforme Borges, a proposta também pretende contribuir para que haja efetiva diminuição no número de casos da doença no município, que até agora já contabiliza 151 registros autóctones.

Na prática, o concurso será dividido em duas categorias: Desenho e Redação.

Da categoria “Desenho”, poderão participar alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, matriculados nas redes municipal e particular.

Já na categoria “Redação” só poderão se inscrever alunos do 6º ao 9º ano (ensino fundamental) das redes estadual e particular, alunos do ensino médio (1º ao 3º ano) – estadual e particular, além de universitários com até 29 anos de idade.

Para análise dos trabalhos inscritos, o júri será composto por uma banca de três professores que levarão em conta os itens presentes no regulamento do concurso.

Após o lançamento na próxima semana, as inscrições poderão ser feitas até o dia 3 de agosto, no site da Assessoria da Juventude: (http://www.

juventudepp.

sp.

gov.

br) www.

juventudepp.

sp.

gov.

br.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de Presidente Prudente