Prefeitura de Presidente Prudente realiza desfile cívico nesta quarta

PTB Notícias 6/09/2011, 17:39


Cerca de 10 mil pessoas são esperadas na manhã desta quarta-feira, dia da Independência do Brasil, para o tradicional desfile cívico de 7 de setembro, em Presidente Prudente (SP).

A estimativa é de um dos organizadores do evento, Milens Belonci.

Será a partir das 9h, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, em frente à Catedral São Sebastião, onde o palco para autoridades municipais, civis e militares, já foi montado.

Dele, o prefeito do município, Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), e o vice-prefeito Marcos Vinha (PT) deverá acompanhar toda a movimentação.

Conforme Belonci, aproximadamente cinco mil mini bandeiras Nacional serão distribuídas à população, com o objetivo de fazer com que crianças e adultos presentes adorem a Pátria durante a parada cívica, assim como também é chamado o desfile.

Vão desfilar visando resgatar a importância da data para o País, atiradores dos Tiros de Guerra de Presidente Prudente e Presidente Venceslau, além de representantes do Corpo de Bombeiros, Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, Polícia Militar, Polícia Ambiental e escoteiros.

A concentração ocorrerá na avenida Washington Luiz, com dispersão prevista para a Rui Barbosa.

A importância de manter viva a tradição do desfile cívico foi resgatada em 2009, quando a atual gestão assumiu o comando do Executivo.

Até então, há dez anos Prudente havia ficado sem registrar a festividade.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Presidente Prudente