Prefeitura de Prudente anuncia investimento de R$ 1,5 milhão em obras

PTB Notícias 2/03/2011, 8:50

Durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Ângelo Roberto Barbosa do Jardim Guanabara, em Presidente Prudente (SP), o prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB) anunciou na manhã desta terça-feira, (01/03), durante seu primeiro compromisso do mês, que até julho a administração pretende melhorar mais sete unidades, sendo reformas emergenciais em mais cinco postos, além de obras de ampliação e modernização nas UBS dos jardins Santana e Guanabara.

“Estaremos soltando o edital de licitação para reforma de mais cinco unidades dentro de 15 dias e até julho queremos começar as obras de ampliação do Santana e Guanabara.

São mais de R$ 1,5 milhão em investimentos.

Queremos chegar ao fim de nosso mandato com todas as unidades reestruturadas”, adiantou.

Os usuários da rede municipal de saúde gostaram da novidade.

A solenidade de inauguração na unidade que presta mensalmente cerca de 3.

400 atendimentos, sendo 2.

300 no horário de Pronto Atendimento (PA) – das 19h às 7h de segunda a sexta-feira, e 24 horas aos fins de semana e feriados –, e 1.

100 atendimentos na UBS, que atende das 7h às 19h de segunda a sexta, contou com as presenças ainda do secretário municipal Sérgio Luiz Cordeiro de Andrade, da gerente administrativa da unidade, Maria Claudia Belizário de Lima, secretários municipais, vereadores, além de demais profissionais da saúde e população local.

Ao fazer o uso da palavra, o chefe do Executivo ressaltou que o compromisso da Prefeitura, pelo menos na sua gestão, é oferecer o mínimo de conforto aos usuários e trabalhadores de saúde.

Fatores, que segundo ele, refletem positivamente no atendimento.

“A nossa meta principal é a satisfação da população.

Por isso elas precisam da dedicação e carinho de todos [profissionais da saúde], até porque muitos só têm a vocês para onde recorrer”, disse, dirigindo a palavra aos trabalhadores da unidade.

Tupã também aproveitou o primeiro compromisso do dia para agradecer a todos os envolvidos nos reparos e melhorias promovidas no espaço.

“Aproveito também para agradecer o momento e também aos vereadores que junto com a gente tem trabalhado para levar benefícios aos prudentinos”, completou.

Moradora do Jardim Aviação, a empregada doméstica Odete Ribeiro dos Santos, 47 anos, está satisfeita com os resultados.

“As melhorias trouxeram mais conforto.

Além disso, o atendimento que já era bom melhorou ainda mais”, opinou.

“É a segunda vez que venho aqui.

A primeira vez vim para marcar a consulta.

Hoje já estou aqui [na UBS] para ser atendida.

Estou gostando muito porque o atendimento é muito ágil”, argumentou a também usuária, Lourdes de Costa Briquete.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Secretaria de Comunicação de Pres.

Prudente