Prefeitura de Prudente está entre cidades que mais empregam aprendizes

PTB Notícias 28/09/2011, 7:20


O Programa Jovem Aprendiz, criado em 2009 pela gestão de Milton Carlos Mello, o Tupã (PTB), levou a Prefeitura de Presidente Prudente a ser destaque entre oito cidades do Estado de São Paulo, por ser a que mais oferece oportunidade de emprego aos jovens estudantes do município.

A homenagem do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) foi realizada na última semana, no foyer Espaço Sociocultural -Teatro CIEE, em São Paulo, onde o assessor municipal da Juventude, Juliano Borges, representou o prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã”.

E nesta terça-feira (27/09), o certificado e o troféu de reconhecimento público foram entregues ao chefe do Executivo, durante cerimônia no Gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal.

Atualmente a Prefeitura de Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Administração, emprega 84 jovens através do programa realizado em parceria com o CIEE, Casa do Pequeno Trabalhador e Fundação Mirim.

Os 84 aprendizes estiveram na cerimônia representados por 20 jovens que atuam na prefeitura.

Ainda estiveram presentes o chefe de gabinete Feiz Abbud, o secretário de Administração, Alberico Bezerra de Lima, o assessor municipal da Juventude, e a supervisora regional do CIEE, Maria Cristina Ribeiro.

Na ocasião, a supervisora lembrou que está é a primeira vez que Prudente recebe a homenagem.

“Nossos jovens nunca foram inseridos na Prefeitura.

Por isso, temos que destacar esta iniciativa do prefeito Tupã ao projeto social de capacitação e inserção dos jovens no mercado de trabalho”, ressaltou.

Na oportunidade, Ribeiro ainda agradeceu a confiança do prefeito no trabalho realizado pela entidade.

O secretário de administração contou que quando o chefe do Executivo assumiu a Prefeitura, um dos pedidos para a pasta era fomentar a atuação dos jovens na administração.

Daí foi criado o Programa Jovem Aprendiz.

“Esta foi uma das ações que mais me deu satisfação, porque foi um programa que realmente deu certo.

A prova disso, é que iniciamos com apenas 20 aprendizes, e hoje estamos com mais de 80″, enfatizou.

O assessor municipal da Juventude salientou que Prudente está no caminho certo e a iniciativa do prefeito Tupã atende uma das principais vertentes das políticas públicas desenvolvidas no município.

“Essa é a melhor forma de contribuir na educação e formação desses jovens”, acrescentou.

Por sua vez, o prefeito Tupã agradeceu a homenagem e disse que esse reconhecimento deve ser dedicado a todos os envolvidos no programa, incluindo os jovens.

“Foi através do empenho e esforço de vocês que hoje temos mais de 80 aprendizes na Prefeitura.

Afinal, se os próprios aprendizes não tivessem correspondido à expectativa, com certeza não teríamos esse reconhecimento”, pontuou.

Ele ainda ressaltou que o trabalho desenvolvido pelos jovens é tão eficaz que todos os secretários solicitam pelos serviços deles.

“Eu sempre digo que não existe prefeito bom se não tiver uma equipe eficiente.

E vocês fazem parte da nossa equipe”, observou.

Na oportunidade, o chefe do Executivo deixou um conselho aos aprendizes.

“O mercado de trabalho é competitivo, por isso, aproveitem essa oportunidade.

Com essa bagagem, vocês terão muitas outras oportunidades”, orientou.

O Programa Jovem Aprendiz atende 84 jovens, deste total 41 jovens são da Casa do Pequeno Trabalhador; 30 são do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e outros 13 da Fundação Mirim.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Prefeitura de Presidente Prudente