Prefeitura de Rio Pardo abre licitações para compra de novos caminhões

PTB Notícias 1/06/2007, 11:07


A Prefeitura de Rio Pardo – administrada pelo petebista Joni Lisboa da Rocha – abriu licitação para compra de novos equipamentos para as secretarias de Obras, Serviços Essenciais e Meio Ambiente.

Trata-se de dois caminhões truck, um caminhão toco de caçamba menor, um compactador de lixo com capacidade para 15 metros cúbicos e um caminhão leve para ser utilizado pela equipe de iluminação pública.

Para efetuar a compra o governo contará com uma verba de R$ 1,25 milhão provenientes do programa Pró-Vias.

Os melhores preços deverão ser conhecidos na próxima terça-feira na sala de reuniões da Procuradoria, que funciona no prédio da Prefeitura.

Segundo o secretário de Obras, Joel Lisboa da Rocha, os novos veículos serão adquiridos para incrementar a frota da Prefeitura que, em boa parte, está sucateada.

“Fomos contemplados com recursos do Pró-Vias e vamos aproveitar essa verba para comprar os veículos que mais precisamos”, disse.

Joel destacou que o veículo menor será destinado à Secretaria de Serviços Essenciais.

O caminhão será adaptado para os trabalhos da equipe que faz a manutenção da iluminação pública.

Ele virá com um cesto aéreo para facilitar o trabalho dos técnicos nos serviços de reparo e troca de lâmpadas.

“Esse equipamento descarta o uso de escadas, o que qualifica a ação dos técnicos e melhora significativamente a segurança no trabalho”, salientou.

Joel disse ainda que o caminhão equipado com o compactador de resíduos será destinado à Secretaria de Meio Ambiente e será empregado na coleta de lixo no município.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Gazeta do Sul)