Prefeitura de S.Caetano instala pronto-socorro e colégio em bairro popular

PTB Notícias 29/12/2011, 9:54


O município de São Caetano do Sul (SP) terá, em 2012, mais uma escola de Ensino Médio, e mais um Pronto Socorro, entre os bairros Mauá e Nova Gerty.

O anúncio foi feito pela assessora especial de coordenação da Ação Social, Regina Maura Zetone, que também comentou o bom momento que a cidade vive na área administrativa, com a avaliação positiva de 88% da população, segundo pesquisa do instituto Vox Populi, sobre a administração do prefeito José Auricchio Jr (PTB).

A assessora que integra o grupo de pré-candidatos a sucessão municipal, nega que seu nome esteja se sobressaindo em detrimento dos demais que pleiteiam o cargo.

Sobre o trabalho de sua pasta, a assessora diz que a área social é estratégica para o governo.

Dentre as ações a sua área ela coordena o Pró-Família.

“É uma das principais áreas, não aparece como um prédio mas é um dos programas que tem mais impacto na vida das pessoas.

O bem estar das famílias carentes está diretamente ligada à transferência de renda.

Antes havia uma fama de que a cidade não tinha problemas sociais, e que portanto as pessoas não precisavam de auxílio da prefeitura.

Vimos exatamente o contrário quando foi criado o Programa Saúde da Família, e passamos a entrar nas casas.

Percebemos, através da sensibilidade da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Auricchio, que somente as cestas básicas não resolveriam o problema daquelas famílias.

Encontramos desempregados, e sem condições de voltar ao trabalho por doenças e vivendo em lugares insalubres”.

PILARESDe acordo com Regina, além da área social, com a enorme quantidade de benefícios que vão desde cartão para medicamentos, até auxílio para estudantes universitários, os outros pilares desta gestão são Educação, onde a prefeitura investiu em equipamentos e reformas de escolas e comprou até computadores portáteis para os alunos, e a área da Saúde, que está recebendo um grande reforço com a construção de um terceiro prédio que vai integrar o complexo hospitalar que hoje já conta com os hospitais Márcia e Maria Braido.

De acordo com a assessora, na Saúde, uma das novidades para o próximo ano, além da esperada inauguração do complexo, será a construção de uma nova unidade médica.

“Estamos finalizando o processo para começar obras de um pronto-socorro no Bairro Nova Gerty, bem perto o Bairro Mauá”, adiantou.

Segundo ela a nova unidade vai desafogar o atendimento de emergências do Hospital Albert Sabin.

Na área de Educação a novidade é que a cidade terá mais uma Escola de Ensino Médio Municipal.

A escola vai funcionar no antigo prédio da FAPSS (Faculdade Paulista de Serviço Social), na avenida Paraíso.

Serão 350 novas vagas, que inclusive já estarão disponíveis para 2012.

Inicialmente os alunos vão ter aulas nas dependências da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), e com o término da reforma do novo prédio, serão transferidos.

Mas para ela os principais avanços este ano foram: a entrega dos netbooks para os alunos e também a inauguração da Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Zilda Arns.

POLÍTICARegina tem sido considerada uma das principais do grupo de pré-candidatos que visam suceder José Auricchio Jr no Paço.

Ela se diz preparada para o cargo, mas prefere dizer que é apenas uma das peças de uma engrenagem, que trabalha com afinco.

“Não houve planejamento para essa pré-candidatura, mas acho que estou preparada porque conheço muito bem a Administração, a cidade e seus problemas.

As pessoas falam muito e eu acho que estou preparada para assumir essa posição de pré-candidata”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal ABC Repórter