Prefeitura de Santa Cruz busca alternativas para travessia da BR-471

PTB Notícias 22/01/2012, 9:37

Atenta às reivindicações da comunidade, a Prefeita de Santa Cruz do Sul (RS), Kelly Moraes (PTB), reuniu nesta sexta-feira, 20/01, a Secretaria de Transportes e Serviços Públicos, direção da Philip Morris e a Santa Cruz Rodovias para discutir novas alternativas para a questão das modificações que estão sendo realizadas no trânsito da BR-471, trecho entre a unidade dois da Philip Morris até o trevo da antiga Dimon, junto ao Distrito Industrial.

De acordo com o Secretário Municipal de Transportes e Serviços Públicos, Antônio Nélson Nascimento, a solicitação dos moradores está sendo levada em conta.

“Estamos tentando encontrar um local mais próximo para adaptarmos o retorno de carros e motos que saem do bairro Carlota, evitando assim o deslocamento até o trevo da antiga Dimon”, explica.

Nascimento deixa claro que as mudanças no trânsito que vem acontecendo neste ponto priorizam a segurança dos motoristas e foram implantadas atendendo as necessidades da Philip Morris, que terá um grande crescimento no quadro funcional da empresa, com mais dois mil funcionários utilizando a mesma rota .

“Não podemos colocar a travessia da rodovia num lugar que não ofereça boa visibilidade aos condutores, arriscando acidentes.

Temos que encontrar uma opção que atenda os moradores, mas sem colocar riscos para os motoristas”, analisa ele.

Conforme o Gerente de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Philip Morris, José Afonso Tricta Augusto, está se tentando encontrar uma escolha adequada para o caso.

“Creio que encontraremos uma solução para o impasse, sem esquecer do principal, que ao nosso ver é a segurança no trânsito desta área”, afirmou o gestor.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de Santa Cruz do Sul