Prefeitura de Santa Cruz do Sul inaugura ampliação da Escola Félix Hope

PTB Notícias 2/04/2012, 6:47

Entre as prioridades da Prefeitura de Santa Cruz do Sul (RS) está a educação tanto na área urbana quanto na rural.

Na última semana foi inaugurada a ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Félix Hoppe, em Linha Nova, com a participação da Prefeita Kelly Moraes (PTB), Vice-Prefeito Luiz Augusto Costa a Campis, Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rejane Henn e demais secretários de governo, vereadores, professores, estudantes e comunidade local.

Também foi uma atração especial a presença do conjunto instrumental do colégio, coordenado pelo professor José Ornélio Peixoto.

Durante a cerimônia tocaram três músicas e impressionaram quem estava presente com a qualidade das apresentações.

O investimento no novo refeitório, cozinha e sala de música – montada com isolamento acústico – foi mais de R$ 230 mil.

A área construída tem 170m² e estão sendo beneficiados 112 estudantes, além do corpo docente.

A Prefeita, Kelly Moraes, agradeceu o espetáculo proporcionado pelo conjunto formado por estudantes da escola.

“Hoje comemoramos as conquistas de vocês, professores, alunos e pais.

Estamos concretizando o que foi combinado com a comunidade escolar.

Esta banda é o exemplo de que, muitas vezes, projetos que surgem tímidos, a partir de iniciativas de um educador, podem crescer e ter seu valor reconhecido”, disse a Prefeita.

Já o Vice-Prefeito, Luiz Augusto Costa a Campis, lembrou que a formação musical faz parte do processo pedagógico, assim como o esporte e demais áreas.

“Música também é uma forma lúdica de trabalhar a questão da aprendizagem.

Exige concentração, dedicação e muito empenho.

Este conjunto é o diferencial da escola”, ressaltou Campis.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Rejane Henn, com esta inauguração o educandário passa a ter condições plenas para atender as crianças e adolescentes.

“Foi a partir da colaboração mútua que realizamos essa obra.

Dando as mãos conseguimos executar a melhoria.

Sabemos que o espaço será muito bem aproveitado por todos”, acrescentou Rejane.

A diretora da escola, Marlisa Henkes Simon, fez seu pronunciamento de forma especial.

Ela escreveu um poema que começava com a frase: “Sonhar um sonho possível”.

Falou que para todos na Félix Hoppe este era um fato histórico, por terem sido anos de sonho, luta, persistência e dedicação que, enfim, tornava-se realidade.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal dos Vales