Prefeitura de Santa Cruz do Sul (RS) investe R$ 270 mil na EMEF Rio Branco

PTB Notícias 8/06/2011, 15:40

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, administrada por Kelly Moraes, do PTB do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está investindo mais de R$ 270mil, em 220 metros quadrados de reformas e ampliação, na melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar da EMEF Rio Branco, Linha Saraiva – 5º distrito da cidade.

A petebista gaúcha Kelly Moraes salienta que a obra se soma à outros importantes investimentos que estão sendo realizados para qualificar a educação municipal.

“Toda a comunidade é beneficiada, alunos, professores e pais ganham com uma escola maior e mais moderna”, afirmou Kelly.

Em visita recente, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rejane Frantz Henn, acompanhada da diretora da escola, Anne Lore Gollmann, visitaram as instalações do educandário, que está com 68% da obra concluída, sendo que a previsão é que o prédio seja entregue em agosto.

“A obra é uma reivindicação antiga da comunidade e, felizmente, o governo municipal está concretizando o desejo de melhorar a estrutura física da escola, qualificando, assim, os espaços pedagógicos”, disse Rejane.

Atualmente, a escola possui 193 alunos, 15 professores, nove funcionários e três estagiários, e receberá a reforma de sua atual cozinha, que se transformará em uma ampla sala de aula, além da construção de cozinha/refeitório, sanitários masculinos, femininos e PNE (sanitários adaptados para Portadores de Necessidades Especiais).

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Santa Cruz do Sul