Prefeitura de Santa Cruz mobilizada para atrair grandes empreendimentos

PTB Notícias 24/10/2011, 16:10

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul está desde março trabalhando em projetos focados na atração de grandes empreendimentos para o Município, em parceria com o Governo do Estado.

A Prefeita Kelly Moraes (PTB) salienta que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico tem articulação direta com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, que estão desenvolvendo diversas ações, como o levantamento de áreas e relatórios com dados sócio-econômicos bilingües com fotos georeferenciais.

“Estamos bem alinhados com o Governo do Estado que está mobilizado em garantir um grande empreendimento para Santa Cruz do Sul”, comentou a Prefeita que destaca que além da possível instalação de uma unidade da Volkswagen no Município, há outros projetos sendo avaliados.

Kelly ressalta ainda que conforme orientação do Governo do Estado todos estes processos estão sendo realizados em sigilo, e que contam com o apoio dos Deputados Sérgio Moraes, Marcelo Moraes e Heitor Schuh.

“Estamos mobilizados e contando com o apoio dos Deputados da base aliada para que a nossa cidade seja contemplada com um projeto inovador focado na diversificação”, disse a Prefeita.

Em negociações importantes como esta é fundamental o apoio político, “por isso é importante contarmos com a mobilização de todos para concretizarmos a atração de uma multinacional”, salienta Kelly.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Jair Jasper afirma que a primeira meta é garantir que uma grande empresa se instale no Rio Grande do Sul.

“Esta é a meta do Governo do Estado, mas é claro que estamos batalhando para que Santa Cruz do Sul seja beneficiada”, conclui Jasper Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da prefeitura de Santa Cruz do Sul