Prefeitura de Santo André promove encontro sobre riscos da obesidade

PTB Notícias 3/09/2011, 10:28


Em comemoração ao dia do profissional nutricionista, a Prefeitura de Santo André (SP), por meio da Secretaria da Saúde, realizou na última semana o “I Seminário de Alimentação e Nutrição”.

O tema abordado foi “Obesidade: A Epidemia Global do Século XXI”, e reuniu profissionais da área de alimentação e nutrição.

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), que compôs a mesa para o evento, ressaltou a importância e a relação direta da profissão com a saúde pública.

“Promover a integração de nutricionistas converge diretamente em ações e projetos da própria Secretaria da Saúde e, consequentemente, para a população.

Uma dieta equilibrada diminui riscos e danos a saúde e reverte de forma positiva na diminuição de doenças”, frisou.

A proposta de desenvolvimento de apoio multidisciplinar na área da nutrição e nos cuidados de saúde primários tiveram abordagem abrangente.

A utilização dos serviços existentes e a criação de novos para o atendimento nutricional à população foram enfoques do debate.

Profissionais debateram em palestras com temas como A “Obesidade infantil” e a “Prevenção de Doenças Crônicas no Adulto”; “Obesidade: uma doença carencial”, e “Atuação do Nutricionista na Atenção Primária da Saúde”, entre outros.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal ABCD Repórter