Prefeitura de Santo André realiza hoje Conferência de Política Urbana

PTB Notícias 26/02/2010, 8:00

A legislação urbanística de Santo André, que inclui o Plano Diretor e a Lei de Uso e Ocupação do Solo, começará a ser discutida nesta sexta-feira (26/02), quando será realizada a I Conferência Municipal de Política Urbana, uma iniciativa da Prefeitura do município, administrada pelo petebista Aidan Ravin.

A conferência terá como sede o teatro do Instituto Sagrada Família, na rua Manduri, 68, Jardim Paraíso, Santo André, das 9h às 16h, e contará com a participação da sociedade civil e de profissionais interessados em discutir a política urbana municipal.

A mesa de abertura contará com a presença do prefeito Aidan Ravin (PTB), da vice-prefeita Dinah Zecker, do superintende do Semasa, Ângelo Pavin, dos secretários municipais Frederico Muraro Filho (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Alberto Rodrigues Casalinho (Obras e Serviços Públicos), Vanderlei Retondo (Desenvolvimento Econômico e Trabalho), Jorge Luiz Guzo (Administração e Modernização) e Eduardo Sélio Mendes Junior (Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense).

O Plano Diretor é um dos instrumentos mais importantes de política de desenvolvimento e de crescimento urbano para os próximos anos.

O objetivo é abordar questões que subsidiarão a discussão sobre a legislação ao longo do ano.

No atual Plano Diretor de Santo André (lei 8.

696/04) está previsto que o Poder Executivo deve encaminhar à Câmara Municipal projeto de revisão no segundo ano de cada mandato administrativo.

O Executivo apresentará proposta de alteração do Plano Diretor à Câmara Municipal até o mês de novembro, cumprindo as exigências legais.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Repórter Diário