Prefeitura de Santo André realiza II Conferência Municipal de Saúde Mental

PTB Notícias 16/03/2010, 16:06

Desde 1998, ano da primeira pré-conferência, nenhuma discussão aconteceu para aprimorar e retomar as políticas de saúde mental A Secretaria da Saúde de Santo André, por meio do Núcleo de Participação Popular, se reuniu no dia, e aprovou a realização da II Conferência Municipal de Saúde Mental.

No encontro foi eleita também a comissão organizadora que ficará responsável por todos os processos burocráticos e regimentais da conferência.

As etapas municipais serão realizadas até 15 de abril e as etapas estaduais, no mês de maio.

A edição nacional acontece em junho.

Com isso, a cidade dá um importante passo contribuindo para o fortalecimento das políticas de saúde mental e do controle social no Sistema Único de Saúde (SUS).

O tema da conferência deste ano será Saúde Mental, direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios.

O encontro discutirá três eixos temáticos, que versarão sobre a saúde mental e políticas de Estado relativas a este público, caminhos intersetoriais (financiamento, recursos humanos, modelo de gestão e protagonismo social), a consolidação da rede de atenção psicossocial e o fortalecimento dos movimentos sociais, os direitos humanos e cidadania.

Desde 1998, ano da primeira pré-conferência, Santo André não realizava nova edição para debater este importante assunto de interesse público.

A pré-conferência de Saúde Mental será realizada dia 20 de março, no Instituto Coração de Jesus, centro.

Nela, serão discutidos temas em relação à Saúde Pública.

Haverá ainda a eleição dos delegados que atuarão na conferência, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de março no colégio da Fundação Santo André.

Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Santo André