Prefeitura de São Caetano concede benefícios estudantis em diversas áreas

PTB Notícias 11/03/2009, 8:25

A Prefeitura de São Caetano, administrada pelo petebista José Auricchio Júnior, abriu, na última segunda-feira, as inscrições para o Programa Graduar, que dá bolsas de estudos integrais ou parciais para moradores concluírem seus estudos em faculdades e universidades particulares.

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, destacou a importância da iniciativa.

“Eu acredito que o Ensino Superior é insubstituível.

Ele muda a vida dos estudantes e de suas famílias, além de incentivar o desenvolvimento da cidade em todos os setores.

Por este motivo investimos para ampliar cada vez o Programa Graduar, garantindo o acesso à educação superior para mais moradores”.

Desde 2004, o número de benefícios estudantis concedidos pela Prefeitura aumentou mais de 300%.

A secretária da Educação de São Caetano, Magali Aparecida Selva Pinto, lembra que além das milhares de bolsas de estudos para o Ensino Superior concedidas pela Prefeitura, a cidade também conta, desde 2007, com sua primeira faculdade pública.

“A vinda da Fatec para São Caetano, graças a uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo, supriu uma antiga demanda.

Esta instituição é uma referência no ensino tecnológico e tem tudo a ver com o perfil econômico da nossa cidade”, ressalta.

A Prefeitura de São Caetano disponibiliza diversas categorias de bolsas.

Além dos auxílios para alunos da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e do Instituto de Tecnologia Mauá, os estudantes de instituições de ensino particulares que requisitaram redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) em troca da concessão de bolsas também podem solicitar o benefício.

Outro destaque do Programa Graduar é o Auxílio Educacional Complementar (AEC), que oferece ajuda de custo mensal para moradores de São Caetano que estudam fora da cidade, em cursos de Ensino Superior que não são oferecidos em faculdades sancaetanenses.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Clique ABC