Prefeitura de São Caetano constrói Centro de Treinamento de Atletismo

PTB Notícias 19/04/2012, 6:50


O mais moderno Centro de Treinamento de atletismo do Brasil e um dos melhores do mundo está sendo construído em São Caetano (SP), no Clube Esportivo e Recreativo de Vila São José e será ser entregue no próximo dia 4 de maio às 10h30.

A obra é resultado de parceria entre a Prefeitura, administrada por José Auricchio Júnior (PTB), e o clube de atletismo da M&F/Bovespa.

Para o Secretário de Esportes da Prefeitura, Gilberto Costa (PTB), a partir da inauguração do novo Centro de Treinamento, “São Caetano passa a ser referência em atletismo no Brasil e no mundo”.

INCLUSÃOGilberto destaca também que o Centro coroa a “inclusão social que estamos fazendo através do Esporte em São Caetano.

É a inclusão que sempre desejamos, para o nosso povo e nossos atletas”, conclui.

O centro de treinamento terá ginásio indoor com pista de atletismo de seis raias (1,22 m de largura por 125 metros de comprimento, duas com Rampa Paradise); pista indoor de salto com vara num pé direito de 10 metros; pista indoor de saltos em altura e distância; área de arremessos; alojamento com refeitório e salas de musculação, fisioterapia, atendimento médico, para a administração e depósitos.

SUSTENTÁVELO centro terá também alojamentos com refeitório para os atletas, nova pista de atletismo e vai ganhar reforma no gramado do campo de futebol.

O projeto utilizou recursos sustentáveis como construção projetada para usar luz natural, reaproveitamento da água de chuva e material reciclado.

Com a inauguração do espaço para treinamentos de atletas de alto rendimento, a previsão é que São Caetano receba muitos nomes do esporte internacional.

“Em 2016, certamente delegações de países como os Estados Unidos e Alemanha vão buscar um espaço como este para a preparação final antes das Olimpíadas no Rio de Janeiro.

E mesmo antes dos Jogos Olímpicos nossa previsão é que São Caetano se torne um centro de intercâmbio em atletismo”, avaliou João Paulo Alves da Cunha, coordenador de atletismo da equipe BM&F/ Bovespa/São Caetano.

O responsável pelo atletismo de São Caetano não esconde a satisfação com a construção do moderno centro de treinamento.

“No ano retrasado tivemos 40 dias seguidos de chuva às vésperas do Mundial de atletismo, o que prejudicou a preparação final de nossos atletas, mas felizmente não evitou o título da Fabiana Murer.

Agora, com um ginásio indoor, não teremos mais este tipo de dificuldades”, comemorou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Jornal ABC Repórter