Prefeitura de São Caetano do Sul lança Programa Amigo do Idoso

PTB Notícias 21/05/2010, 7:52


A Prefeitura de São Caetano lança no próximo dia 26 o PAI (Programa Amigo do Idoso), projeto que tem como objetivo promover ações para a inclusão do idoso na cidade.

O evento está marcado para as 19h, no teatro Paulo Machado de Carvalho.

“Iremos trabalhar para instruir as pessoas que atendem diariamente a população idosa do município, como funcionários de empresas privadas, do setor público, comerciantes e motoristas de ônibus”, afirmou o prefeito, José Auricchio Júnior (PTB).

Os estabelecimentos que qualificarem suas equipes por meio do PAI receberão selo de empresa amiga do idoso, já os funcionários serão contemplados com botons de cidadão amigo.

Para isso, equipe formada pela Prefeitura será responsável em capacitar os funcionários das companhias que se inscreverem no programa.

Cartilhas informativas sobre o Estatuto do Idoso serão distribuídas aos profissionais durante o treinamento.

Com a iniciativa, São Caetano caminha para ser reconhecida pelo governo do Estado e se credenciar para receber o selo de Cidade Amiga do Idoso, programa da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Para a população da terceira idade, a Prefeitura prevê distribuição da caderneta do idoso, que contará com informações médicas, como vacinação, pressão, exames de sangue e outros.

No dia do lançamento do projeto, a Prefeitura promoverá palestra sobre envelhecimento e dará detalhes do programa.

Está prevista também a apresentação de um coral da terceira idade.

Após o evento, empresários, comerciantes da cidade ou responsáveis pelos departamentos de recursos humanos dos estabelecimentos, poderão efetuar o cadastro no PAI.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Diário do Grande ABC