Prefeitura de São Caetano do Sul (SP) engajada na luta contra o câncer

PTB Notícias 11/04/2009, 10:58


O Dia Mundial de Combate ao Câncer foi comemorado, na última quarta-feira (08/04), data instituída para ampliar o conhecimento da população sobre o tratamento e a prevenção dessa doença.

E, em São Caetano do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesaud) da Prefeitura – administrada pelo petebista José Auricchio Júnior – segue empenhando todo o esforço para acolher e oferecer o aparato necessário aos pacientes acometidos de câncer que acessam o sistema público de saúde municipal.

“A Prefeitura de São Caetano disponibiliza não só equipamentos e exames especializados para diagnóstico, mas também a maioria das cirurgias oncológicas existentes para o tratamento da enfermidade”, discorre a assessora Especial de Ação Social da Prefeitura de São Caetano.

Além dos procedimentos cirúrgicos, segundo a assessora, a Administração Municipal vem reforçando sua equipe de apoio ao tratamento oncológico, ao agregar profissionais como nutricionistas, psicólogos, assistente social e fonoaudiólogos.

“Todos são especializados no acompanhamento e tratamento das sequelas da doença”, observa.

Ainda de acordo com a assessora Especial de Ação Social, a Prefeitura de São Caetano estuda, para o futuro, a construção de mais um anexo hospitalar, totalmente voltada para o tratamento oncológico.

“Será um local que irá adicionar os demais tratamentos a essa enfermidade.

“Márcia Braido – O Hospital Municipal Márcia Braido é classificado como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), outorga conferida pelo Ministério da Saúde.

“Isso nos permite a realização das cirurgias oncológicas”, explica.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da PSCS)