Prefeitura de São Caetano lança Programa ‘Amigo do Idoso’ em prédios

PTB Notícias 18/05/2012, 8:29


Porteiro capacitado é o melhor amigo da melhor idade.

Esse é o lema do Programa “Amigo do Idoso em Condomínios”, que será lançado oficialmente pela Prefeitura de São Caetano do Sul, administrada por José Auricchio Junior (PTB), nesta segunda-feira (21/5), às 19 horas, no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra.

Zilda Arns, localizado à Rua Tapajós, 300, Bairro Barcelona.

O projeto é parte do Profamília, o maior programa social da história da cidade.

“Todos os síndicos e administradores de condomínios de nosso município foram convidados pela Prefeitura para a apresentação deste que é um projeto de importância singular para a Terceira Idade”, explica o prefeito.

“Vamos capacitar zeladores e porteiros para lidar melhor com essa faixa da população no dia a dia e, principalmente, em casos de emergência.

“O chefe do Executivo ressalta que o evento tem as portas abertas a todos os condomínios do município, que são cerca de 500.

“Se por algum motivo o convite não chegou ao responsável, não tem problema.

Todos estão convidados para irem ao Cecape nesta segunda-feira.

“A presença dos síndicos e administradores é fundamental pois, no encontro, além da participação de toda a equipe do Governo Municipal (DAE, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Serviços Urbanos, Segurança, Assistência e Inclusão Social, entre outras pastas), haverá o agendamento do melhor dia e horário para que a Prefeitura possa capacitar os funcionários dos condomínios.

As aulas serão realizadas em dias e turnos distintos para abranger o maior número de porteiros e zeladores de São Caetano.

O curso traz um roteiro básico de primeiros-socorros e diversas informações atualizadas elaboradas pela Secretaria de Segurança (Seseg) da Prefeitura.

PAI – O Programa Amigo do Idoso (PAI) prepara melhor os servidores públicos e de empresas privadas prestadoras de serviço para o atendimento ao público da Terceira Idade.

Centenas de pessoas já passaram pela capacitação do PAI, entre eles motoristas de ônibus e comerciantes.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de São Caetano