Prefeitura de São Caetano promove 2ª Semana Internacional do Idoso

PTB Notícias 24/09/2009, 7:18


A Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, administrada por José Auricchio Júnior (PTB), por meio da Coordenadoria Municipal da Terceira Idade (Comtid), preparou, para comemorar a 2ª Semana Internacional do Idoso na cidade, uma extensa programação de atividades envolvendo a melhor idade do município.

A ação será realizada de 28 de setembro a 2 de outubro em diversos locais.

Confira abaixo:A abertura das atividades, que têm início às 14 horas, ocorrerá no Centro Integrado de Saúde e Educação para Terceira Idade João Castaldelli, no Bairro Olímpico (Foto: Eric Romero/PMSCS)Dia 28 – A abertura das atividades, que têm início às 14 horas, ocorrerá no Centro Integrado de Saúde e Educação para Terceira Idade João Castaldelli (Avenida Kennedy, 2.

400, Bairro Olímpico).

No mesmo dia, às 14h40, será realizado um encontro intitulado Vivência com a Natureza, em que os integrantes da melhor idade, acompanhados dos profissionais da Fisioterapia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física, promoverão atividades físicas e mentais na Cidade das Crianças (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria).

Na sequência, às 15h30, haverá um Piquenique no Parque, com um delicioso lanche da tarde.

Dia 29 – Neste dia a programação será marcada pela infinidade de informações relacionadas à qualidade de vida da Terceira Idade.

No Centro Educacional e de Convivência (CEC) João Nicolau Braido (Rua Humberto de Campos, 600, Bairro São José), haverá uma palestra relacionada à saúde da mulher, com a médica ginecologista Regina Maura Zetone, às 14 horas.

No dia 28, às 15h30, os integrantes da Terceira Idade participarão de um Piquenique (Foto: Eric Romero/PMSCS)O encontro terá uma atração especial: a Operação do Riso, marcada para as 14h45.

Na sequência, às 15h30, os participantes poderão conferir uma palestra sobre o Estatuto do Idoso, com a promotora Maria Izabel do Amaral Sampaio.

Para encerrar as atividades, às 16 horas, haverá a apresentação do Grupo Canto Feliz, com direito a café da tarde.

Dia 30 – O Centro Educacional e de Convivência Francisco Coriolano de Souza (Rua Dionízio Mercado, 199, Bairro Nova Gerty) será o local para o desenvolvimento das atividades da 2ª Semana Internacional do Idoso na cidade.

Às 13 horas, Alexandre Yamasaki, irá comandar uma palestra que traz a temática DST/AIDS na Terceira Idade.

A palestra sobre Cuidados Bucais, com início às 14h40, será ministrada pela dentista Suzete Consulini.

Na ocasião, haverá um café da tarde com a apresentação do coral da Terceira Idade, às 15h30 – durante as atividades uma exposição cultural ficará à disposição, com encerramento às 16 horas.

Dia 1º – Neste dia, a Terceira Idade de São Caetano terá de usar a criatividade.

A partir das 14 horas, no Centro Educacional e Recreativo para a Terceira Idade (CERTI) Moacyr Rodrigues (Rua Rafael Corrêa Sampaio, 600, Bairro Santa Paula) haverá um Baile Brega Chique, em que os participantes devem se vestir a caráter.

Os ingressos já estão à venda, mais informações pelo número 4228-2012.

Dia 2 – Encerrando a programação da Semana do Idoso, haverá o concurso Miss e Mister Terceira Idade, no CEC João Nicolau Braido, Bairro São José.

A seleção dos vencedores terá início às 20 horas.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de São Caetano do Sul