Prefeitura de São Caetano (SP) arboriza região central da cidade

PTB Notícias 24/07/2007, 9:03

A região central de São Caetano do Sul está mais arborizada.

Nos últimos fins de semana, funcionários do setor de Parques e Jardins da Diretoria de Serviços Municipais da Prefeitura plantaram 53 mudas de ipê rosa, muito utilizadas no paisagismo urbano, por sua beleza e desenvolvimento rápido.

Foram contempladas com a ação as ruas Amazonas, Niterói, Rio Grande do Sul, José Benedetti e Manoel Coelho e a Avenida Roberto Simonsen.

A ação traduz a política de Administração do petebista José Auricchio Júnior de ampliar as áreas verdes existentes no município e, conseqüentemente, melhorar a qualidade do ar na cidade.

Os arbustos plantados no Centro de São Caetano têm a copa florida, podem chegar até a 6 metros de altura e não quebram as calçadas.

São colocadas junto com terra previamente adubadas e regadas em suas raízes, para não morrerem – um caminhão-pipa acompanha os funcionários no momento do plantio.

Além dos ipês rosas, a Prefeitura de São Caetano também plantará, ainda nesta semana, nas ruas Amazonas, Niterói, Rio Grande do Sul, José Benedetti e Manoel Coelho e Avenida Roberto Simonsen (debaixo dos fios elétricos) 112 mudas de resedas rosas e brancas, que chegam a, no máximo, 5 metros de altura e não afetam a rede elétrica.

Radialistas – No mês passado, a Prefeitura de São Caetano já havia plantado 80 ipês no Conjunto Habitacional e Parque Residencial dos Radialistas.

A ação foi promovida durante o Programa São Caetano Bairro a Bairro, que atendeu a localidade em junho.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de São Caetano do Sul)