Prefeitura de São Caetano (SP) reforça segurança com 80 novos efetivos

PTB Notícias 11/06/2012, 6:26


Um grande avanço dentro do salto de qualidade na área da segurança pública que a Prefeitura de São Caetano do Sul (SP) está promovendo nos últimos anos por meio da Secretaria de Segurança (Seseg) e Guarda Civil Municipal (GCM) foi efetuado na última semana.

Com a inauguração de um equipamento inédito no município, a sede da Inspetoria da GCM, e a incorporação de 80 novos homens e mulheres no efetivo da corporação, a população recebe mais um conjunto de ações para garantir o bem-estar coletivo.

Localizada na Rua da Eternidade, 261, Bairro Mauá, a Inspetoria terá no comando uma mulher, a GCM Vanessa, e contará com cerca de 60 guardas em constante rodízio no local.

A base, uma verdadeira subsede da GCM, abrigará as viaturas Blazer da ROMU, e em breve, as motos da ROTAM.

“É uma antiga aspiração do bairro, uma base nesta localidade.

Mas, mais do que apenas uma base, estamos entregando um quartel que abrigará dezenas de soldados da GCM 24 horas por dia”, destacou o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) durante a cerimônia de entrega do equipamento.

“Nesta área, cumprimos extensa programação nestes últimos oito anos de Administração.

Aumentamos o efetivo de 300 homens para cerca de 500.

E com uma operação técnica que vamos iniciar em cerca de 30 dias, colocaremos aproximadamente mais 60 homens da rua, ultrapassando 500 homens no efetivo”, revelou o chefe do Executivo.

Presente ao evento, a assessora especial da Coordenação da Ação Social da Prefeitura, Regina Maura Zetone (PTB), ratificou as palavras de Rodrigues.

“Embora a Inspetoria esteja instalado no Bairro Mauá, ela trará mais segurança a todo o entorno e ao município em geral.

” Regina também parabenizou os novos GCMs.

“São profissionais que agora integram uma corporação valiosa e corajosa, que trabalha para cuidar das pessoas de São Caetano.

” Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Blog do SABido