Prefeitura de Sousa e PF realiza Campanha de Desarmamento em dezembro

PTB Notícias 30/11/2009, 14:16


A polícia Federal, em parceria com a Prefeitura de Sousa, administrada pelo petebista Fábio Tyrone, estará promovendo entre os dias 03 e 13 de dezembro Campanha para a Regularização de Armas de Fogo.

A campanha tem como finalidade a regularização das armas de fogo, realizando novos registros e o recadastramento das já existentes, tendo como objetivo levar aos cidadãos residentes em locais distantes das delegacias da Polícia Federal a oportunidade de sair da ilegalidade, recadastrando sua arma.

A regularização é totalmente gratuita, uma vez que a campanha visa apenas à recadastramento de armas não registradas e das armas registradas em órgãos estaduais (registro antigo), e que em nenhuma hipótese serão recebidos requerimentos de transferência ou aquisição de armas, seja nova ou usada.

A Prefeitura de Sousa disponibilizará as dependências da Secretaria de Educação, aonde as pessoas irão se dirigir para fazerem o recadastramento.

Serão necessários para o recadastramento, os seguintes documentos: Cópia da cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência (conta de água ou energia) e se a arma já for registrada anexar cópia do registro ou do boletim de ocorrência comprovando seu extravio, caso a arma não tiver registro deverá ser anexada a cópia da nota fiscal de compra ou declaração de posse de arma.

O cidadão deve colaborar para a sua própria segurança, uma vez que o recadastramento das armas de fogo só visa unicamente informar às autoridades sobre a situação das armas e oferecer mais tranqüilidade à população.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Paraiba.

com