Prefeitura de Sousa informatiza postos do programa Saúde da Família

PTB Notícias 7/11/2009, 9:07


A Prefeitura de Sousa (PB), administrada pelo petebista Fábio Tyrone, por meio da secretaria de saúde iniciou as obras de recuperação e informatização dos 26 postos de atendimento do programa de Saúde da Família (PSF), que teve início pelo posto de saúde do Jardim Brasília e logo após abrangendo todos os demais postos.

Após a conclusão das reformas, todas as unidades do programa saúde da família receberão novo mobiliário e serão integralmente informatizados com computadores novos interligados através de uma INTRANET, agilizando assim a marcação das consultas.

“Ofertar uma saúde de qualidade aos cidadãos é dever do gestor público, empregando recursos de forma planejada e com muita responsabilidade, tendo como objetivo o melhor desenvolvimento da população e é isso que temos feito.

” declarou o Prefeito Fábio Tyrone.

Segundo o secretário de saúde de Sousa, Gilberto Gomes Sarmento, para proporcionar melhor atendimento á população os PSF´s devem estar integrados, e funcionando em perfeitas condições, uma vez que a Prefeitura de Sousa não contará esforços para alcançar esse objetivo.

Após as obras serem conclusas, e o sistema de informatização estiver no ar, ao se dirigir às unidades de saúde da família, os pacientes saberão o dia e o local que irão realizar os exames que por ventura possam ser solicitados pelos médicos.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Paraiba.

com