Prefeitura de Sousa (PB) implantará o programa Projovem Trabalhador

PTB Notícias 12/01/2012, 7:50


O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em parceria com a Prefeitura de Sousa (PB), administrada por Fábio Tyrone (PTB), implantará o programa PROJOVEM TRABALHADOR, que objetiva capacitar os jovens de baixa renda do Município que estejam desempregados ou na informalidade para que consigam inserir no mercado de trabalho.

O programa PROJOVEM TRABALHADOR em Sousa oferecerá 1 (hum) mil vagas em 7 sete cursos de qualificação profissional, para os jovens entre 18 e 29 anos, onde também receberão uma bolsa auxilio mensal no valor de R$ 100 reais durante os seis meses do programa, recebendo ao final o certificado de conclusão.

O programa PROJOVEM TRABALHADOR contemplará não apenas os jovens da zona urbana, como também os jovens interessados da zona rural.

A Secretaria de Ação Social, através da coordenação do programa PROJOVEM TRABALHADOR, informa que as matriculas estarão sendo reiniciadas na próxima segunda-feira (16/01) na Secretaria de Ação Social, na Agência de Desenvolvimento Sustentável (antigo Credendo Vides) e na Prefeitura de Sousa.

É preciso que o interessado no ato da matricula apresente a seguinte documentação: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

O programa PROJOVEM TRABALHADOR oferece os seguintes cursos: Administração, Agro-Extrativismo, Alimentação, Beleza e Estética, Construção, Turismo e Vestuário.

A Prefeitura de Sousa oferecendo oportunidades de trabalho, renda e emprego para os jovens, qualificando o jovem trabalhador com vistas à inserção na atividade produtiva.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 950