Prefeitura de Sousa (PB) lança campanha de erradicação da Febre Aftosa

PTB Notícias 1/11/2011, 8:46


O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, em parceria com a Prefeitura de Sousa (PB) realizaram solenidade simbólica, na chácara Vicente Linhares, na manhã desta segunda-feira (31/10) para dar inicio a campanha de erradicação da Febre Aftosa, com o seguinte tema: “Quando Você Não Vacina, Não é Só a Vaca Que Vai Para o Brejo”.

Estiverem também participando do evento: o superintendente da EMATER-PB, o superintendente do INCRA-PB, representante da Delegacia da Agricultura do Estado, superintendente da EMEPA-PB, produtores de lacticínios, criadores de gado, lideres comunitários rurais e representando o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município, Caetano de Lima.

O Secretário de Agricultura e Pesca, Marenílson Batista, destacou que a meta do Governo do Estado é imunizar mais de 90% do rebanho bovino, e que para isso é indispensável a colaboração de todos os segmentos, tanto do Poder Público quanto a iniciativa privada, tendo vista erradicar de vez a febre aftosa.

A Febre Aftosa é uma doença viral altamente contagiosa que afeta gado bovino, caprinos, ovinos, suínos e outros animais que possuem cascos fendidos.

O animal afetado apresenta uma febre alta que diminui após dois a três dias.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Caetano de Lima, informou que antes de qualquer política é necessária a conscientização social, e que a Prefeitura de Sousa vem cumprindo as orientações do Ministério da Agricultura e do Governo do Estado, uma vez que a meta do Município foi alcançada, não havendo nenhum registro em nossa cidade e que a Secretaria pretende realizar semanalmente o dia “D” nas diversas localidades do Município.

A Prefeitura de Sousa colaborando para o desenvolvimento agropecuário do Município, apoiando ações que beneficiam a sociedade.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Prefeitura de Sousa