Prefeitura de Sousa promove capacitação para Suporte Básico de Vida

PTB Notícias 18/03/2010, 8:23


A Prefeitura de Sousa, administrada pelo Petebista Fábio Tyrone, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, capacitação do Ministério da Saúde para Suporte Básico de Vida.

O curso será através de Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) e ministrado presencialmente por tutores treinados pelo Ministério da Saúde e terá duração de 01 ano.

De acordo com o Secretário de Saúde, Gilberto Sarmento, a cidade de Sousa é a única da Paraíba a proporcionar aos servidores do SAMU (Serviço Móvel de Urgência) esse tipo de capacitação, juntamente com outros 26 SAMU”s no Brasil.

“Estamos trabalhando para melhor desenvolver nossos servidores, pois com a devida capacitação, a qualidade dos serviços prestados à população de Sousa só tende a melhorar, e é para isso que trabalhamos, para trazer um serviço de ótima qualidade aos cidadãos sousenses.

” Declarou o secretário.

Brevemente outras capacitações promovidas pelo Governo Federal irão acontecer, objetivando uma melhor qualidade no atendimento para a população no setor de atendimentos a urgência e emergência.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Paraíba.

com