Prefeitura de Tapera realiza parceria para Programa Escola de Fábrica

PTB Notícias 28/05/2007, 11:00


A Prefeitura do município de Tapera/RS realizou, este mês, uma parceria com a Universidade Luterana (Ulbra) para a realização do Projeto Escola de Fábrica.

Voltado para jovens de 16 a 24 anos, o projeto tem como um de seus objetivos incluir jovens de baixa renda no mercado de trabalho, por meio de cursos de iniciação profissional em unidades formadoras no próprio ambiente das empresas, gerando renda e inclusão social.

O Projeto foi apresentado durante um encontro realizado no município, que contou com a presença da coordenadora da Ulbra, Mari Zanella Taietti, do prefeito Nestor Armenann (PTB/RS), da secretária de Educação Solegue Becker Vieira e da diretora de Turismo Eliana Hennrichs, além de diversos empresários locais.

“É preciso destacar a importância da parceria do município, empresas e da Universidade para a realização deste projeto que irá fomentar a qualificação da mão-de-obra especializada de Tapera”, afirmou o petebista.

Os jovens interessados em participar devem freqüentar a escola pública (ensino fundamental, médio ou EJA) e ter renda máxima de um salário e meio per capita.

A formação terá um total de 600 horas aulas, com 240h de aulas teóricas atividades envolvendo legislação, saúde, ética, técnicas de entrevistas, comunicação e outros temas e 360h práticas dentro da empresa.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Tapera)