Prefeitura de Teresina amplia parceria com Sebrae para estimular produção

PTB Notícias 10/05/2010, 7:28

A Prefeitura de Teresina amplia a parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com o objetivo de estimular a produção de flores tropicais.

O convênio neste sentido foi assinado na última sexta (07/05) pelo prefeito Elmano Férrer (PTB) e pelo diretor superintendente do Sebrae, Delano Rocha, durante a abertura oficial da quarta edição da Feira Flores na Praça, que funciona no Center Flores, localizado na Praça das Violetas, no cruzamento das Avenidas Homero Castelo Branco com Dom Severino.

No valor de R$ 30 mil, o convênio permitirá o oferecimento de cursos de capacitação profissional, empreendedorismo e apoio na realização de exposições e eventos da Associação de Produtores de Flores e Folhagens Tropicais e Plantas Ornamentais de Teresina (Flora Piauí).

A 4ª Feira Flores na Praça conta também com o apoio do Sesc e do Instituto Camillo Filho.

O evento segue até domingo (09), com exposição e comercialização de flores, folhagens tropicais e plantas ornamentais, palestra e apresentação artística.

Ao abrir oficialmente a feira, o prefeito Elmano Férrer anunciou a realização de serviços de reforço na iluminação da Praça das Violetas, atendendo reivindicação apresentada pelos expositores.

Ele destacou a importância da parceria realizada com o Sebrae para o fortalecimento da cadeia produtiva de flores tropicais.

Em seguida o prefeito participou, no auditório da na Central de Artesanato Mestre Dezinho, da Missa em homenagem às mães empreendedoras que participam da feira de produtos artesanais que está sendo realizada na Praça Pedro II.

A feira é realizada pela Associação do Pequenos Empreendedores de Teresina.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal TV Canal 13