Prefeitura de Teresina é contemplada pelo MEC: construirá mais 3 CMEIs

PTB Notícias 25/03/2011, 11:17


A educação de Teresina mais uma vez dá provas de sua eficiência.

Nesta última quinta-feira, 24/03/2011, o prefeito Elmano Férrer (PTB-PI) e o secretário municipal de Educação, Ribamar Torres, assinam, no Palácio do Planalto, em Brasília, os convênios para a construção de novos centros municipais de Educação Infantil.

Dos mais de cinco mil municípios brasileiros, apenas 419 tiveram projetos aprovados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para a construção de escolas de Ensino Infantil.

No Piauí, apenas Teresina foi selecionada e, com a assinatura dos convênios, poderá dar início à construção imediata de três novos Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIs).

Além disso, a proposta para a construção de outros sete centros está sendo analisada.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Ribamar Torres, a aprovação dos projetos é fruto do esforço do prefeito Elmano Férrer em ampliar e melhorar a qualidade da Educação Infantil piauiense.

“Desde que o prefeito assumiu, a Educação Infantil foi colocada como uma de suas maiores prioridades.

Atualmente, a Prefeitura atende 12% das crianças na faixa etária entre 2 e 3 anos.

Já de 4 e 5 anos, avançamos e hoje alcançamos 86% do total.

A determinação, do prefeito Elmano e da presidente Dilma, em priorizar a Educação Infantil, foram fundamentais para conseguirmos os recursos para a construção das novas escolas”, enfatizou.

O prefeito Elmano Férrer destacou que a educação é uma das prioridades de sua gestão.

“Não há desenvolvimento sem educação e todo investimento nesta área sempre traz grandes ganhos para a sociedade, tanto na questão social como na formação dos futuros profissionais.

Fico feliz em ver a educação do município avançando desta forma”, declarou o prefeito.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações do Portal 180 Graus.

com