Prefeitura de Teresina entrega amanhã 353 casas em conjunto residencial

PTB Notícias 3/10/2011, 8:13


O prefeito de Teresina (PI), Elmano Férrer (PTB), fará à entrega nesta terça-feira (03/10), ao meio dia, de 353 unidades habitacionais do Residencial Padre Pedro Balzi, localizado na região do bairro São Sebastião.

Construído com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 10 milhões a obra é coordenada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste.

Elmano Férrer diz que ao entregar essa obra tem o sentimento do dever cumprido.

“Este é o papel do gestor público, disponibilizar equipamentos públicos que promovam o bem estar e a cidadania entre os teresinenses”, afirma.

O residencial Padre Pedro Balzi foi construído para abrigar famílias que residiam às margens de rios, lagoas, áreas alagadiças e próximas de barrancos.

As novas moradias são constituídas de casas com um quarto, cozinha, sala e banheiro, vias públicas com pavimentação em paralelepípedo, coleta de lixo domiciliar e linha regular de ônibus coletivo.

Também conta com rede elétrica e rede de distribuição de água potável própria, onde foi construída uma caixa d’água somente para abastecer o residencial.

Hoje habitam as casas famílias que foram retiradas de 12 vilas, loteamentos, a exemplo das Vilas Kalfix, Pantanal, Verde e Ferroviária.

“Ao cadastrar, remover e alojar as famílias no novo residencial foi realizado trabalho intenso e cuidadoso por equipes da SDU Sudeste, em especial da Gerência de Habitação”, relata o gerente Francisco Aquino, ao ressaltar o trabalho técnico social com cursos profissionalizantes com intuito de gerar emprego e renda, palestras sócio educativas e outros subsídios necessários para viverem como cidadãos dignos e com qualidade de vida.

Na próxima terça-feira quando o residencial será entregue oficialmente, o prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, entregará a última chave de número 353, para Ana Maria da Silva Vasconcelos, que deixou uma área de desmoronamento, próxima da linha férrea, no Parque Colorado.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Cidade Verde