Prefeitura de Teresina investe R$ 1 milhão na construção de viadutos

PTB Notícias 22/08/2011, 8:22


Com aplicação de recursos próprios da ordem de R$ 1 milhão, a Prefeitura de Teresina, administrada por Elmano Férrer (PTB), está construindo dois viadutos na zona Norte da cidade para possibilitar melhor fluidez no trânsito na região de confluência da Avenida Miguel Rosa, um dos principais corredores de tráfego da cidade.

Acompanhadas pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte (SDU C/N) e Secretaria Municipal do Planejamento e Coordenação, as obras estão sendo construídas sobre a linha férrea nas Ruas Anísio de Abreu e Arêa Leão.

Para Elmano Férrer, prefeito de Teresina, a cidade precisa de intervenções dessa natureza em vários pontos conflitantes no trânsito, e a Prefeitura vem trabalhando parcerias para fazer as obras estruturantes e urbanísticas que a capital necessita.

“Não há como negar que a cidade cresce e como tal precisa dos investimentos para se adequar ao próprio desenvolvimento, por isso estamos trabalhando esses ajustes”, disse.

De acordo com o superintendente da SDU Centro/Norte, José Ribamar Bastos, além de melhorarem o fluxo do trânsito entre a zona Norte e o centro/sul, as obras dos dois viadutos asseguram melhorias na própria infraestrutura urbana, com a construção de novas vias de tráfego e asfaltamento de ruas.

Já foi concluído o asfaltamento das Ruas Lucídio Freitas, Jônatas Batista, Manoel Domingues, Tiradentes, Ceará e Avenida Governador Artur de Vasconcelos.

“A obra vai beneficiar o crescimento do comércio e, consequentemente, a economia da região”, disse.

“As famílias residentes na região sofrem bastante com o isolamento e as dificuldades no trânsito.

Com a construção desses viadutos, essas famílias terão maior mobilidade urbana, e o tráfego será diluído, o que possibilitará mais conforto e segurança a motoristas e pedestres”, afirmou o superintendente.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal 180 Graus